Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aeróbicos podem prejudicar sua massa muscular

Você já parou para pensar o que exatamente acontece com os músculos durante o treino?
E você sabia que aeróbicos e treino com pesos afetam os músculos de maneiras distintas ?
De fato, como você treina ou faz aeróbicos determinará se você vai crescer ou não…
Um novo estudo testou os efeitos de corrida e treinamento de resistência sobre o tecido muscula  humano.

Neste artigo mostrarei como os aeróbicos podem influênciar de fato no seu treino com pesos e no seu ganho de massa muscular


Os pesquisadores formaram um pequeno grupo de homens que foram submetidos a uma repetição máxima(1RM) de extensão de pernas.

Os participantes foram alocados aleatoriamente para grupos que fizeram a repetição máxima seguida de corrida ou vice-versa. Os pesquisadores realizaram diversos testes 15 minutos e três horas após cada sessão de treino.

Os resultados mostraram que atividade aeróbica intensa antes de realizar o treinamento com pesos pode interferir com os estímulos gerados pelo treino. De forma simples, os estímulos gerados pelo excesso de atividade aeróbica interferem nos estímulos gerados pelo treinamento com pesos. Desta maneira, aeróbicos podem impedir que você ganhe massa muscular.

Conclusão
Você precisa de aeróbicos – todos nós precisamos – porém exagerar nas atividades aeróbicas pode simplesmente destruir seus ganhos de massa muscular. A solução ? Faça com que os aeróbicos fiquem em horários bem distantes do treino com pesos. Caso não seja possível, tente ao menos diminuir a intensidade dessa atividade aeróbica.