Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dicas de um Profissional - Nutrição

Neste post irei falar sobre algumas dicas que o culturista André Pierin passou para um processo de mudança corporal.

Para uma mudança radical, é necessária uma mudança de postura radical, assuma para você mesmo que não está satisfeito com seu corpo, é importante você ter consciência que sua aparência reflete diretamente a preocupação que você tem com seu corpo e com sua saúde, então se não está satisfeito a culpa não é do seu corpo, a culpa é sua, da sua mente fraca, da sua mente comodista e gulosa.

O primeiro passo é reconhecer isso, o corpo precisa sentir seu amor e seu empenho, dessa forma ele retribui com resultados rápidos.

Muitas pessoas não têm os resultados porque falam "Não adianta, não perco a porcaria dessa barriga", essa é a pior atitude que uma pessoa pode ter, porque amor pelo corpo é o primeiro passo para viver em equilíbrio com ele.


O próximo passo é você ir à frente do espelho e visualizar como você pretende ficar, talvez sejam necessários muito mais do que alguns meses para isso dependendo onde você está e até onde pretende ir, mas fazer essa visualização é fundamental, porque você precisa dar uma imagem para sua mente perseguir, e para que com a dieta e o exercício seu corpo vá ficando do formato que você imaginou isso se chama visualização criativa e tem sido usada na cura de doenças, para melhorar o desempenho de atletas e também para emagrecimento ou modificação corporal obtendo melhoras significativas.

Na frente do espelho, pegue nas suas dobras de gordura, aperte elas, guarde na memória o quanto elas enchem sua mão, porque ao decorrer das semanas você vai começar a sentir essas dobras diminuírem nas suas mãos, não é algo que se veja dia após dia, mas de 2 em 2 semanas já pode-se ir vendo muita diferença.

E na parte da dieta? Como agir?

Quanto Mastigação:
Você deve saber que nossos centros de saciedade se baseiam na quantidade de vezes que mastigamos os alimentos. Lembre-se que a função de seu estômago e digerir, e não triturar os alimentos. Isto é trabalho para os dentes, portanto, você deve mastigar até a comida estar bem triturada, semelhante a uma pasta. Pessoas que conseguem vencer este hábito geralmente perdem mais de 3 quilos em um prazo muito curto somente com essa regulagem.

Quanto ao Açúcar:
O açúcar e todos os produtos que levam açúcar na composição estão expressamente proibidos. Nem no café, nem no suco. Doces como chocolates e outros estão expressamente proibidos. Quanto ao refrigerante somente é permitido 1 (uma) lata por dia e sendo light ou diet. Utilizar adoçantes para adoçar sucos e café.

Quanto ao leite:
O leite deve ser somente o desnatado. O leite desnatado possui os mesmos benefícios nutricionais mas sem a maior parte da gordura que o leite integral possui.

Quando ao pão:
O pão que iremos utilizar neste tratamento é exclusivamente o pão integral, pois ele possui uma glicemia mais baixa, não dando picos de glicose e por conseqüência não se convertendo em gordura além de aumentar a sensação de saciedade .

Quanto ao número de vezes por semana que pode-se comer fora:
Devido a seu objetivo, você deve se limitar a comer fora 2 vezes por semana e o que você deve comer é 1 sanduíche (estilo subway) com pão integral, salada, rosbife pouquíssimos molhos e bebida dietética.

Quanto aos Frios e Embutidos:
Presuntos, mortadelas, salsichas, salames muito prejudiciais para uma pessoa com seu objetivo. O único que pode ser utilizado é o presunto de peito de peru light e em uma quantidade de 2 fatias por sanduíche que estiver especificado no seu programa. Quanto aos queijos todos estão expressamente proibidos exceto o queijo cottage e a ricota. Todos os outros queijos e frios levam uma quantidade muita alta de sódio, gorduras animais saturadas e proteínas de baixíssima qualidade, e isso destrói qualquer objetivo de emagrecimento.

Quanto a Ingestão de líquidos:
A ingestão de água é muito importante, porem de forma dosada e constante. Você deve tomar 2 garrafinhas de 500 ml no período da manhã e 3 garrafinhas de 500 ml no período da tarde. Essa ingestão deve ser 40 minutos após as refeições principais e deve ser reduzida 40 minutos antes dessas refeições. No horário das refeições procurar se limitar a no máximo 1 copo pequeno (200ml) de bebida diet ou água.

Dica: Para Maximizar seus resultados, utilize Shakes de Proteínas de 2x a 3x por dia, e uma cápsula de Óleo de Peixe (omega 3) 3x por dia junto com as principais refeições.

Depois de ter feito isso, você pode acelerar também seus resultados utilizando um Thermogênico.