Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mitos da Musculação


Alguns mitos insistem em permanecer no mundo do fisiculturismo, prejudicando muitas vezes os iniciantes e até mesmo alguns usuários mais avançados. Conheça alguns destes mitos para não ser enganado novamente e acabar ficando sem os resultados esperados.


Mito 1 – Você pode queimar gordura localizada
É impossível queimar gordura local! Não adianta fazer aulas de "localizada" para queimar gorduras "localizadas" ou fazer milhões de abdominais para perder barriga. O corpo queima calorias como um todo e não de uma parte específica, se você realmente quer perder barriga por exemplo, o processo começa na cozinha, com a dieta e depois com aeróbicos. E não precisa fazer nenhuma aula de localoizada, se acha ruim correr faça aulas de bike ou natação que são aeróbios muito bons ou tente ir para a rua e corra 40 minutos por dia, isto vai surtir mais resultados e o melhor: é de graça!

Mito 2 – Suplementos podem substituir uma dieta
Suplementos estão longe de ser alimentos, eles podem sim ajudar em uma dieta já elaborada, mas nunca substituí-la. O corpo tem um aproveitamento muito maior da comida. A melhor pedida é adicionar suplementos somente quando a dieta já está elaborada e voltada ao seus objetivos.

Mito 3 – Elimine a gordura da dieta para evitar acúmulo de gordura
Parece óbvio não é ? Eliminando a gordura da dieta, você não acumula gordura. Errado! O corpo também pode acumular gordura através da ingestão de carboidratos, se você consumir carboidratos ruins (alto índice glicêmico), o seu corpo vai usar o que precisa para gerar energia rápida e acumular o resto em forma de gordura. E as gorduras(boas), são vitais para manter várias funções do corpo funcionando, principalmente na liberação de hormônios anabólicos. O que deve ser eliminado são as gorduras saturadas (ruins).

Mito 4 – Pesos leves e bastante repetições ajudam na definição muscular
Pesos leves e bastante repetições ajudam aumentar a resistência física e muscular, mas nunca na definição. A única maneira de definir é alterando a dieta e fazendo aeróbicos.

Mito 5 – Comer antes de dormir é ruim
Depende do que você define “comer”. Comer pizza e outras porcarias faz muito mal antes de dormir. Porém uma refeição rica em proteínas e moderadas em gorduras boas, são muito eficazes na recuperação muscular e mantêm o corpo abastecido durante a noite toda

Mito 6 – As proteínas devem ser o nutriente principal da sua dieta
A proteína é o nutriente chave para ganho de massa muscular, você deve ingerir uma grande quantidade por dia para manter o corpo em estado anabólico. Porém é necessário abastecer o corpo com energia também, lembre-se se você não consumir a quantidade necessária de carboidratos no dia, o seu corpo vai usar a proteína como fonte de energia.

Fique atento... Abraços