Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Insulina e a Perda de Peso

Eu vou tentar escrever de uma forma muito simples, artigo sobre a insulina e como ela tem efeitos na perda de gordura , perda de peso.

Caso ainda não consiga me expressar bem, futuramente irei postar um guia definitivo sobre insulina, glicemia e diabetes tipo 2


Uma simples explicação da insulina

A insulina é um hormônio importante
no seu organismo. Esta um nível mais elevado depois de comer e um nível mais baixo quando você está de jejum. A explicação mais simples… insulina ajuda a conservar os nutrientes dos alimentos que ingerimos.


Um elevado nível de insulina = Um elevado nível de armazenamento
Quer ganhar uma grande quantidade de gordura corporal?
Então você vai querer manter os seus níveis elevados de insulina durante todo o dia! Coma kilos de alimentos durante todo o dia e você irá se assegurar de ter elevados níveis de insulina. Outra forma de garantir níveis elevados de insulina é comer alimentos como doces e carbohidratos simples. Isso aumenta o seu nível de açúcar no sangue rapidamente e como uma resposta, você organismo libera um grande volume de insulina. Então, é hora de armazenar alimentos como gordura corporal.

Um menor nível de insulina = perder a capacidade de gordura corporal
Seu corpo não pode queimar a gordura corporal se seus níveis de insulina estão muito elevados. Você pode se exercitar e fazer tudo direito, mas se a sua insulina está com um nível elevado… você não vai queimar gordura corporal. A melhor maneira de segurar níveis baixos de insulina, que seja por ingerir alimentos com baixo índice glicêmico…