Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Platô na perda de peso

Você tem uma rigorosa dieta que está seguindo por seis meses. Você se exercita 6 dias por semana durante 45 minutos.

Até o momento, você perdeu 10kg , mas por algum motivo, você não consegue perder mais.

Você não deixou os exercícios, e você está mais rigoroso com a dieta do que nunca, até está convencido que está comendo algo que está atrapalhando sua perda de peso


Você pode estar sofrendo com o efeito platô e nem ao menos sabe o que significa...





Dicas:

1) Aumente sua ingestão calórica ligeiramente para fornecer mais combustível para o seu corpo queimar.

2) Beber mais água para ajudar a estabilizar o seu metabolismo.

3) Mais proteína e fibra na sua dieta para ajudar as funções metabólicas do seu corpo.

4) Comer mais frequente, refeições menores durante o dia-a-dia, mantêm o metabolismo constante e ajuda a queimar mais calorias.

5) Varie um de seus lanches, ao invés de comer um carboidrato como um lanche, coma uma proteína.

Estratégias de exercício:

1) Fazer um treinamento de força em sua rotina. Treino de força contrói mais massa magra, o que leva a um maior metabolismo.

2) Variar o seu exercício físico regular. Se faz geralmente 30 minutos em uma esteira, fazer 30 minutos em uma bicicleta estacionária desta vez. Ou, você pode alterar sua rotina por dia. Se você faz bike 5 dias por semana , faça a esteira três dias por semana e uma maquina de escada dois dias por semana.

3) Diminuição o volume , e aumente a sua intensidade no exercício. Ao invés de correr na esteira por 30 minutos, faça 20 minutos a uma velocidade mais elevada.

4) Aumentar a freqüência de seu exercício. Se você está treinando três dias por semana, acrescente um quarto dia.

5) Jogue um esporte, ande de Roller, bicicleta, skate, ou apenas incorpore algo diferente em sua rotina. A maioria dos esportes que você faz é alvo de diferentes grupos musculares do que quando treina grupos isoladamente.
O Platô na perda de peso são sem dúvida é extremamente frustrante, mas utilizando uma ou mais das estratégias acima deve tira-lo da rotina e coloca-lo na linha para atingir sua meta de perda de peso.
O Platô na perda de peso é uma das coisas mais frustrantes de se lidar. A simples verdade é que seu corpo parou de responder à sua dieta e exercício físico regular e atingiu um platô. Existem várias maneiras de lidar com esse problema, mas a idéia geral é que você tem de variar sua rotina e dar algo que ele não está utilizando.

A Variedade pode ser na sua dieta ou nos seus exercícios, e depois o seu corpo percebe algo diferente e seu peso vai começar a cair novamente. Com uma constante dieta , uma vez que o peso cai e nada muda com a sua dieta, o corpo entra em modo de armazenamento, porque ele não está recebendo tanta comida.

Com um exercício rotineiro, o seu corpo pode parar de responder aos mesmos exercícios todos os dias e seu corpo vai parar de construir músculos. A seguir,
estão cinco estratégias de dieta e exercício cinco estratégias que irão ajudá-lo a quebrar o platô e perder este peso que lhe resta!