Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Shake para o Pós-Treino

Bom, vou mostrar uma idéia de shake pós-treino e explicar o porquê.

Primeiramente, a refeição (seja líquida ou sólida) após o treino é uma das mais importantes, pois depois de um treinamento com pesos de alta intensidade, vai ser o periodo no qual o seu corpo mais clama por nutrientes, para repor tudo o que perdeu durante o treinamento.

Observação: É exatamente por isso que você deve evitar treinos muito longos.

Então é essa a hora em que você tem que ingerir as coisas certas para obter bons resultados e manter seu corpo funcionando a mil.

No pós-treino devemos ingerir uma quantidade significativa de carboidratos (Dextrose) junto de uma proteína de rápida absorção (Whey Protein) e em adição você pode tomar creatina também. Junto de 350 a 500ml de leite desnatado ou água.

Existem vários mitos sobre a ingestão de suplementos com o leite, de que o leite atrapalhe a absorção de proteína, de que a lactose é um veneno entre outras besteiras. mas se você for muito supersticioso, você pode tomar com água também.

Então ficaria assim o nosso shake:
30g de whey protein
50g de dextrose ou malto (Recomendo dextrose, sem contar que o gosto fica ótimo)
350ml a 500ml de leite desnatado ou água (Quanto ao leite, vai depender da sua tolerância a lactose)


Só para completar. É muito importante você tomar uma proteína junto do carboidrato no pós-treino, pois o seu corpo precisa muito mais de carboidrato nesta hora. E o nosso organismo pode transformar a proteína em glicose, então seria desperdício de dinheiro (já que whey protein não é de graça). É por isso que ingerimos uma quantidade generosa de carboidratos junto da proteína.