Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vitaminas para Atletas



Todos nós sabemos a importância do carboidrato, gordura e proteína para quem deseja construir massa muscular, mas onde ficam as vitaminas nesta história ? Todos querem saber a melhor creatina ou whey protein, mas nunca querem saber qual é o multivitamínico mais completo.  As vitaminas são muito mais importantes do que você imagina, principalmente se você almeja maximizar a hipertrofia muscular.

 


Cobalamina (Vitamina B12)
Ajuda no metabolismo dos carboidratos e na manutenção dos tecidos do sistema nervoso(nervos que carregam sinais do cérebro até os músculos).

Biotina
Ajuda no metabolismo dos aminoácidos e na produção de energia por várias fontes.

Fiboflavina (Vitamina B2)
Ajuda no metabolismo da glucose, na oxidação dos ácidos graxos e ainda auxilia no metabolismo das proteínas.

Vitamina E
Ajuda na produção de membranas celulares, é um poderoso antioxidante e auxilia na recuperação e crescimento das células dos músculos.

Niacina(Vitamina B3)
É envolvida em cerca de 60 processos de produção de energia para o corpo.

Tiamina (Vitamina B1)
Ajuda no metabolismo das proteínas e no crescimento. Está envolvida na formação das hemoglobinas, que são proteínas encontradas nos glóbulos vermelhos do sangue. Ajuda no transporte de oxigênio para os músculos.

Conclusão
Existem inúmeras vitaminas que contribuem para o crescimento muscular, estas são apenas algumas. O intuito desde artigo é mostrar que os micronutrientes (vitaminas) são tão importantes quanto os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras).

Para maximizar a hipertrofia e até mesmo a queima de gordura, deve existir um equilibro entre a ingestão de todos os tipos de alimentos, para prover o máximo de nutrientes para o nosso corpo, o que conseqüentemente resultará em mais resultados.