Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Repetições Perfeitas (Parte 2)

Na primeira parte, eu falei referido princípio SAID, as três fases de aprendizagem motora, e os quatro elementos da eficiência.

Agora chegou o momento de levar este conhecimento e transformá-lo em repetições perfeitas .

Tenha em mente, eu posso não cobrir todos os modelos, para todos os exercícios de cada esporte, por isso vou dar exemplos de diferentes esportes em cada ponto.

A primeira coisa a decidir é: qual é a finalidade do exercício? Qual é o alvo? Aqueicmento Neural ? Mobilidade dinâmica da articulação? força bruta? Força explosiva? força de resistência? Desporto específico?

Você está prestes a fazer um investimento no seu treino, escolha sabiamente. Este é o erro mais comum e, para mim, um treinador, os clientes perguntam, o que acha deste exercício, "É realmente Hard"? Ele não é ótimo? A minha pergunta é a mesma semper, qual é o alvo? Estás a conseguir seus objetivos?

O segundo ponto é o mental, está presente? Você tem que ter concentração total e estar totalmente empenhado no exercício para obter melhores resultados.

Oberservação: Lembre-se de seu tempo e investimento! Pare de pensar em qualquer coisa, exceto no que está fazendo. Não quero discurso retórico, mas isso tem de ser dito.

Eu não acho que, como sociedade, estamos mais propensos a nos desviar, eu acredito que nós simplesmente fazemos muitas multi-tarefa tão freqüentemente e raramente nos focamos em uma tarefa de cada vez, que tenhamos perdido a habilidade de se concentrar.

Ir para um academia social e assista as pessoas "fazendo cardio" em uma esteira, a ouvindo música em um ipod, e assistindo as notícias na CNN, ao ler um jornal.

Agora que você tenha escolhido o melhor exercício, sabe como é que a forma correta que deveria sentir e olhar?

Você sabe como executar o movimento corretamente?
Se fizer isso, ótimo, ter alguém qualificado como um treinados ou Personal . Se este for o caso, tire vantagem dele. Se não, você precisa contratar alguém qualificado para ensinar o movimento.

Não basta contratar um personal trainer; contratar um instrutor ou treinador com competência em matéria de exercícios que pretende executar. Confira os depoimentos do treinador; se os clientes estão dizendo que são bons, ou se gabando dos ganhos que conseguiram.

Neste ponto, você precisa para manter suas reps baixas quanto você está na fase cognitiva da aprendizagem motora, que exige muito mais atenção para o movimento, é mais fatigante, você provavelmente não está mantendo o alinhamento postural , respirando corretamente, e provavelmente está carregando muita tensão,

Em outras palavras você não se movimenta de forma apropriada. Portanto, mantenha suas repetições baixas, repouso durante três ou quatro minutos entre as séries. Se você é um corredor, mantenha-se em distâncias curtas.

Por exemplo sprint 60% para 50 metros, não 100% para 200 metros, ou ser executada a 60% para 4 KM , não 100% para 15Km .Trabalhe em perfeita Forma , este deve ser seu foco no momento. Pode não ser o mais divertido, mas isso é necessário para melhorar. Você vai notar, as pessoas que gosto de dizer, que são "bom o suficiente" são os atletas que normalmente não melhoram.

Observação: Se você quiser melhorar em alguma habilidade, você deve trabalhar para melhorar as suas áreas mais fracas do que você trabalha sobre seus pontos fortes.

Lembre-se, você está aprendendo uma nova habilidade, são cognitivas na nova habilidade, e se você perder concentração / foco você será revertido para qualquer movimento autónomo, e estou pensando se você não está mudando o movimento, porque ele era perfeito.